Como Instalar o RFID na Impressora ZT410?

Olá Pessoal!!!
Confere abaixo o passo a passo detalhado para instalar o módulo de RFID na impressora ZT410#Enjoy

Impressora Zebra ZT410

A impressora ZT410, ou a Série ZT400 é baseada na comprovada reputação de confiabilidade da Série ZM. A ZT410 oferece avanços na velocidade de impressão, opções de conectividade e ferramentas de gerenciamento e suporte.

Além disso, a ZT410 vem "preparada" para receber um encoder de RFID, o que transforma a impressora em uma codificadora de RFID.

O upgrade na ZT410 é bem simples, confere abaixo em detalhes como transformara sua impressora de etiquetas em uma codificadora de tags RFID.

Instalação do Encoder de RFID na ZT410

Abaixo apresento passo a passo o simples procedimento para instalar o encoder de RFID na ZT410.

Naturalmente o procedimento precisa ser realizado com a impressora desligada e desconectada da energia elétrica.

Passo 1: Solte o parafuso da tampa frontal e desencaixe a mesma da impressora.


Passo 2: Com a tampa solta basta retirar a mesma da impressora conforme indicado na imagem.

Passo 3: Após retirar a tampa frontal, solte os dois parafusos que prendem a barra de Peel Off da impressora (1). Feito isso retire a barra de Peel da impressora (2).

Passo 4: Após retirar a barra de Peel, há dois parafusos que prendem uma pequena chapa metálica por onde a etiqueta passa, solte este dois parafusos.

Passo 5: Com os parafusos soltos no Passo 4, basta puxar a chapa por onde a etiqueta passa.

Passo 6: É no espaço deixado pela chapa retirada no Passo 5 que iremos instalar o encoder, ou gravador de tags RFID. Basta encaixar o encoder no espaço conforme a imagem abaixo e colocar os mesmos parafusos que prendiam a chapa para prender o gravador.

Passo 7: Após prender o encoder na impressora basta conectar o cabo no local, conforme a imagem abaixo.

Passo 8: Após a fixação e conexão do encoder na impressora, instale novamente a barra de Peel Off (1) e a tampa frontal (2).

Passo 9: Reinstale a bobina de ribbon e a bobina de tags RFID na impressora, ligue a mesma e acesse o menu através do menu frontal.

Passo 10: No menu, acessa opção de RFID. Se a a instalação foi feita corretamente a impressora apresentará no painel a mensagem "RFID OK" conforme abaixo .

Passo 11: Ainda no menu RFID acesse a opção de calibração, percorrendo as opções com a tecla "direita" conforme abaixo.

Passo 12: Na opção RFID CALIBRATE clique em Start (1), a impressora irá apresentar a mensagem CALIBRATING (2). Esse processo pode levar alguns segundos.

Passo 13: Se todo o processo estiver ok, os tags ok e compatíveis com a ZT410, a impressora apresentará no display a mensagem de READ OK e WRITE OK e está pronta para imprimir e gravar os tags. Se um novo modelo de tag for ser utilizado na impressora é preciso realizar novamente o processo de calibração do RFID.

Postar um comentário

0 Comentários