Como Calibrar Etiquetas na TLP2844?

Olá Pessoal!
Aprenda aqui como executar a calibração de etiquetas na impressora TLP2844.  #Enjoy

Calibração de Etiquetas na TLP2844

Bom, antes de mais nada, todos sabem que a TLP2844 está fora de linha né? Foi descontinuada pela Zebra e sua substituta é a Impressora GC420t.

O processo de calibração de etiquetas na impressora TLP2844 é muito simples e rápido! Antes de apresentar o processo vamos conhecer a TLP2844 e suas principais partes:

A TLP2844 é idêntica a sua sucessora, a impressora GC420t.

Normalmente, como em toda impressora Zebra e toda impressora térmica a cabeça de impressão é um item muito delicado também na TLP2844.

Processo de Calibração de Etiquetas na TLP2844

O processo de calibração de etiquetas na TLP2844 é muito simples, porém, é bom ressaltar que se a etiqueta não for compatível com a impressora esse processo vai ser apenas uma perda de tempo...

Após você colocar as mídias, faça a calibração das etiquetas, este processo vai lhe mostrar se a impressora identificou a etiqueta e seu comprimento, confira os passos:

Passo 1 » Com a impressora ainda desligada, pressione e segure o botão de alimentação (Feed - Botão verde em cima da impressora);

Passo 2 » Ligue a impressora (mantendo o botão de Feed pressionado);

Passo 3 » Quando a luz de status piscar, solte o botão de Feed. Normalmente para não haver erro eu oriento da seguinte forma: espere o botão de Feed piscar 3 vezes e solte-o;

Passo 4 » A impressora irá avançar algumas etiquetas para medir e verificar o comprimento das mesmas.
A impressora imprime então um resumo do status e permanece no modo de "Dump";

Passo 5 » Para voltar a impressora para o modo de operação normal, aperte o botão de Feed mais uma vez. A impressora imprime “Out Of Dump” e avança uma etiqueta.

Após este processo, se tudo estiver ok, sua TLP2844 está com a etiqueta calibrada.


Postar um comentário

0 Comentários