Como Instalar o Scanner DS9808 da Zebra Technologies?

Olá Pessoal;
Neste post você vai conhecer o Scanner DS9808 da Zebra Technologies. #Enjoy

Captador de Imagens de Apresentação Híbrido DS9808

O DS9808 adequa-se a uma ampla gama de operações de varejo. Para os países que utilizam um código de barras PDF417 em um cartão de identificação nacional ou na carteira de motorista, um agente de análise pode decodificar as informações de identificação, permitindo que os varejistas utilizem estas informações em uma ampla gama de aplicações para aprimorar a produtividade.

Com design projetado para facilitar a leitura nos modos com ou sem o uso das mãos, o DS9808 alterna dinamicamente entre os modos.

O DS9808 oferece um formato híbrido único e extraordinário que se acopla a uma base sólida com ergonomia portátil avançada. O DS9808 oferece o que há de mais moderno em tecnologia de leitura, fornecendo as mais altas velocidades de varredura para códigos de barras 1D e 2D, além da capacidade de capturar imagens e assinaturas.

Características Técnicas  do DS9808

Dimensões do leitor: 203cm de Altura x 13,7cm de Comprimento x 8,6cm de Largura
Peso: 340 Gramas
Cor: Preto
Vedação: IP50
Tolerância a Queda: Resistência a múltiplas quedas de 1,5 metros no chão de concreto
Capacidade de Decodificação: 1D, 2D, PDF417
Tecnologia de Leitura: Array, Array/Laser

Principais Partes do DS9808

Confira abaixo as principais partes do Scanner DS9808 da Zebra Technologies.
1 Indicadores LED
2 Janela de leitura
3 Gatilho de leitura

Conexão do Cabo de Comunicação

O cabo de comunicação é encaixado na parte de baixo do leitor, conforme apresentado abaixo. A conexão ou remoção do mesmo é muito simples.

Abaixo apresentamos a conexão do Cabo USB no leitor // computador.

Solução de Possíveis Problemas

Confira abaixo uma série de possíveis problemas de instalação/configuração do leitor DS9808.

O Leitor Não Está Funcionando
Leitor Sem Alimentação
Verifique a alimentação do sistema;
Certifique-se de que a fonte de alimentação esteja conectada caso seja necessária.

Cabo de Interface Incorreto Usado
Verifique se o cabo de interface correto está sendo usado.

Cabos de Interface/Alimentação Frouxos
Verifique se todas as conexões de cabo estão firmes.

O Leitor Não Está Decodificando o Código de Barras
O Leitor Não Está Programado Para o Tipo de Código de Barras
Verifique se o leitor está programado para ler o tipo de código de barras que está sendo lido.

Código de Barras Ilegível
Verifique se o código de barras não está deformado;
Tente ler o código de barras de teste do mesmo tipo.

Distância Incorreta Entre o Leitor e o Código de Barra
Mova o leitor para mais perto ou mais longe do código de barras.

O Leitor Está Decodificando o Código de Barras, Mas os Dados Não Estão Sendo Transmitidos ao Host
O Leitor Não Está Programado Para a Interface de Host Correta
Leia códigos de barras apropriados dos parâmetros do host.

O Cabo da Interface Está Frouxo
Verifique se todas as conexões de cabo estão firmes.

Dados Lidos Incorretamente Mostrados no Host
O Leitor Não Está Programado Para a Interface de Host Correta
Leia códigos de barras apropriados dos parâmetros do host.  

Aprenda Como Trocar o Rolete da HC100?

Olá Pessoal;
Neste post você vai aprender passo a passo como trocar o rolete de impressão das impressoras HC100 da Zebra Technologies. #Enjoy

Troca de Rolete na Impressora HC100

Neste artigo você vai aprender:

  1. O Que é o Rolete
  2. Qual a Importância do Rolete
  3. A Impressora HC100
  4. Como Trocar o Rolete

O Que é o Rolete?

O roleto, como o próprio nome diz, é uma rolo de borracha, que fica bem próximo a "boca" de impressão, logo abaixo da cabeça de impressão.

É no rolete que a cabeça de impressão faz a pressão, ou seja, pressiona a etiqueta ou etiqueta e ribbon para realizar a impressão - através do processo térmico.

Qual a Importância do Rolete?

Juntamente com a cabeça de impressão, o rolete das impressoras Zebra é uma das principais partes que podem garantir a qualidade da impressão ou não. 

Falhas no rolete ou desgaste no mesmo, podem comprometer sua impressão, gerando falhas na etiqueta, ocasionando uma série de problemas, dentre eles falhas na leitura de possíveis códigos de barras impressos.

Impressora de Pulseiras HC100

As impressoras de pulseiras HC100 da Zebra permitem impressão fácil e sem problemas com cartuchos de pulseiras - QUE SÃO MUITO FÁCEIS DE INSTALAR. A Zebra oferece uma ampla gama de tamanhos, materiais e cores de pulseiras, para atender a qualquer demanda.

As HC100 são ideais para aplicações em diversos segmentos como:
Pulseiras hospitalares;
Pulseiras para atendimentos ambulatórios;
Parques de diversões;
Parques aquáticos;
Pulseiras para concertos e eventos.

A Zebra já possui um modelo que em breve substituirá a HC100, para conhecê-la, clique AQUI para acessar a publicação do Blog.

Como Trocar o Rolete da HC100

A troca do rolete na impressora HC100 é um procedimento muito fácil e não requer nem ferramentas.
Acompanhe o passo a passo abaixo.
Observação: Esse procedimento também serve perfeitamente para a impressora ZD510-HC.

Passo 1: O primeiro passo é ejetar o cartucho de pulseiras da impressora, para que você tenha livre acesso ao rolete.

Passo 2: Pressione os dois botões localizados nas laterais nas impressora, próximo a saída de pulseiras.

Passo 3: Abra a pequena tampa que dá acesso a cabeça de impressão e ao rolete. Levante a cabeça de impressão para ter total acesso ao rolete.

Passo 4: Solte as travas localizadas nas extremidades do rolete, conforme a imagem abaixo.

Passo 5: Com as travas do rolete soltas, o mesmo sai facilmente da impressora.

Passo 6: Pegue o rolete novo e coloque-o no espaço correspondente, conforme a imagem abaixo.

Passo 7: Posicione as travas do rolete voltadas para cima, e encaixe-o no espaço correspondente. 

Passo 8: O rolete posicionado corretamente deve ficar como na imagem abaixo.

Passo 9: Após o rolete posicionado corretamente, baixe as travas para prender o rolete na impressora.

Passo 10: Após baixar as travas do rolete, baixe a cabeça de impressão e feche a tampa da impressora.

Seguidos os passos abaixo, a impressora está pronta para ser utilizada novamente. Basta colocar o cartucho de pulseiras na impressora e voltar a imprimir as pulseiras.

Qual a Melhor Resolução? 203dpi? Ou 300dpi? Ou ainda 600dpi???

Olá Pessoal! 
Abaixo você vai aprender sobre as 3 resoluções disponíveis para as cabeças de impressão das impressoras Zebra. #Enjoy

Qual a Melhor Resolução de Impressão?

A Zebra possui hoje, 3 resoluções disponíveis para suas impressoras, 203dpi, 300dpi ou 600dpi; Lembrando que a disponibilidade destas resoluções depende do modelo de impressora. Por exemplo, o modelo GC420t só é disponível em 203dpi.

A escolha por uma ou outra leva em conta 3 pontos principais:
» Clareza da Impressão;
» Velocidade de Impressão;
» Dimensão da Etiqueta.

Clareza da Impressão

Quanto maior for a resolução da impressora, mais legível é a impressão, por outro lado a grande maioria das aplicações utiliza-se de uma impressora Zebra de 203dpi.

Por exemplo, etiquetas de caixas ou paletes utilizam-se de 203dpi.

Por outro lado etiquetas para produtos eletrônicos, quem contém muitas informações, símbolos, o 300dpi ou até mesmo o 600dpi são os mais indicados.

Velocidade de Impressão

Velocidade de impressão e resolução, são duas coisas opostas, quanto maior a resolução da sua impressora, menor a velocidade de impressão. O que faz total sentido concordam? Quanto maior a resolução, mais pontos a cabeça de impressão tem que aquecer para imprimir, logo a velocidade de impressão precisa ser reduzida.

Observe, como a resolução faz cair drasticamente a velocidade de impressão na Impressora 110Xi4 por exemplo.
110Xi4 de 203dpi » Acima de 355mm por segundo;
110Xi4 de 300dpi » Acima de 305mm por segundo;
110Xi4 de 600dpi » Acima de 153mm por segundo;

Dimensões da Etiqueta

O tamanho da etiqueta é um fator importante na escolha da resolução, pois quanto menor a etiqueta, maior precisa ser a resolução de impressão para que os textos, códigos, símbolos fiquem legíveis.

Se sua etiqueta, ou código que você precisa imprimir tem menos de meia polegada, o 600dpi é necessário para deixar a impressão legível, e no caso de um código de barras, deixá-lo apto a ser lido por um leitor de código de barras.

Como disse anteriormente, indústrias eletrônicas utilizam com grande frequência etiquetas bem pequenas, para suas placas, neste caso é indicado o 600dpi, ou dependendo do tamanho da etiqueta, o 300dpi já é suficiente.

Observe abaixo duas comparações entre as impressões feitas em 203dpi x 300dpi x 600dpi:

No caso de impressão de fotos, logomarcas, o 300dpi é indicado, mas como você pode ver 600dpi fica muito bom!

Ah, e as impressoras de cartões também, como imprimem fotos coloridas, são todas de 300dpi também.

Como você pode ver, caso necessite imprimir símbolos ou caracteres muito pequenos o 600dpi é o mais indicado.

Agora, quando você for comprar sua impressora, já sabe como definir a melhor resolução. Mas se ainda sim, tiver uma dúvida, fale com um especialista.

GC420t com LED Piscando, O Que Significa?

Olá Pessoal;
Neste post você vai conferir as informações que o status do LED da Impressora GC420t da Zebra apresenta.#Enjoy

LED da Impressora GC420t

Sempre que falamos do status do LED da Impressora GC420t, estamos nos referindo aquela pequena luz que há no botão de Feed da impressora, indicado na imagem a seguir.

Abaixo estão representados todos os status possíveis de LED da impressora, confira as informações que são fornecidas e quais ações são cabíveis.

Status e Cor do LED: Desligado.
Status da Impressora: Desligada.
Causa: A impressora não está recebendo energia.
• Você ligou a a impressora?
• Verifique as conexões de energia da tomada até a fonte de alimentação e da fonte até a impressora.
• Desconecte a impressora da tomada por 30 segundos e conecte-a novamente.

Status e Cor do LED: Verde Contínuo.
Status da Impressora: Ligada.
Causa: A impressora está ligada e no estado inativo.
• Nenhuma ação é necessária.

Status e Cor do LED: Âmbar Sólido.
Status da Impressora: Parada.
Causa: A impressora falhou no autoteste de inicialização.
• Se esse erro ocorrer assim que você ligar a impressora, entre em contato com um revendedor autorizado para obter assistência. 
• Quando a impressora está operando normalmente, a luz de status da impressora terá a cor âmbar por cerca de 10 segundos antes de ficar verde (sólida ou piscante). 
• Há um erro na memória - Se esse erro ocorrer após a impressão, ligue e desligue a impressora e continue a impressão - A cabeça de impressão precisa esfriar.
• Se esse erro continuar, desligue a impressora por cinco minutos ou mais e ligue-a novamente. Se a luz cor de âmbar persistir, será necessário realizar uma manutenção na impressora.

Status e Cor do LED: Verde Piscando.
Status da Impressora: Operação Normal.
Causa: A impressora está recebendo dados.
• Assim que todos os dados forem recebidos, o LED de status ficará verde e a impressora retomará a operação automaticamente.

Status e Cor do LED: Vermelho Piscando.
Status da Impressora: Parada.
Causa: Falta de mídias.
• Siga as instruções de carregamento de etiquetas.
• A impressora detectou o final da bobina de ribbon. Substitua o ribbon.
• A cabeça de impressão está aberta - Feche a tampa superior e pressione o botão de alimentação para continuar a impressão.

Status e Cor do LED: Verde Piscando Duas Vezes
Status da Impressora: Pausada
Causa: A impressora está pausada.
• Pressione o botão de alimentação para continuar a impressão.

Status e Cor do LED: Âmbar Piscando.
Status da Impressora: Pausada.
Causa: A cabeça de impressão está acima da temperatura.
• A impressão será interrompida até que a cabeça de impressão se esfrie e atinja uma temperatura de impressão aceitável. Quando isso ocorrer, a impressora retomará a operação automaticamente.

Status e Cor do LED: Verde e Vermelho Piscando Alternadamente.
Status da Impressora: Manutenção Necessária.
Causa: A memória FLASH não está programada.
• Envie a impressora a um revendedor autorizado.

Status e Cor do LED: Piscando Vermelho, Vermelho e Verde.
Status da Impressora: Manutenção Necessária.
Causa: A cabeça de impressão ou o motor sofreu uma falha crítica.
• Envie a impressora para manutenção.

Status e Cor do LED: Vermelho, Âmbar e Verde.
Status da Impressora: Desfragmentando a Memória.
Causa: A impressora está desfragmentando a memória.
Atenção: NÃO desligue a impressora durante a desfragmentação. Isso pode danificar a impressora.
• A desfragmentação é uma operação normal da impressora, necessária para gerenciar o espaço na memória a fim de otimizar seu uso. A impressora desfragmentará a memória após restaurar um padrão de fábrica e quando detectar uma situação em que a desfragmentação é necessária. 
Quando a impressora estiver nessa condição, deixe-a concluir a desfragmentação. Se esse aviso aparecer com frequência, verifique os formatos de etiqueta. Formatos que gravam e apagam a memória frequentemente podem fazer a impressora desfragmentar mais vezes. O uso de formatos que evitam gravação/apagamento frequentes e repetidos da memória minimizará a necessidade de desfragmentação.
• Se esta condição de aviso não desaparecer, entre em contato com o Suporte técnico. A impressora precisa de manutenção.