Minha Impressora Zebra NÃO IMPRIME!

 Olá Pessoal!!!

Muitas podem ser as causas!!! Aqui listarei  possíveis causadores!#Enjoy.

IMPRESSORA ZEBRA NÃO IMPRIME!

Diariamente, dezenas de mensagens aparecem nas nossas redes sociais ou nos nossos emails com algo parecido com "MINHA IMPRESSORA NÃO IMPRIME" e neste caso temos uma infinidade de possibilidades para este problema:

1. Impressora com problema;
2. Impressora com configuração incorreta;
3. Impressora instalada errada;
4. Impressora com ribbon de baixa qualidade;
5. Impressora com ribbon invertido;
6. Impressora com etiqueta de baixa qualidade;
7. Impressora com a combinação "ribbon // etiqueta" incorreta;
8. Temperatura de impressão muito baixa;
9. Velocidade de impressão muito alta;
10. Impressora incompatível com o sistema;
11. Cabeça de impressão queimada;

============
👉 O conteúdo aqui é GRATUITO, mas se você quiser me pagar um café é só mandar um PIX! ☕ 👉 willimate@yahoo.com.br
============

Vou mostrar para vocês aqui dois pontos, talvez os mais simples, a questão da TEMPERATURA DE IMPRESSÃO e do RIBBON INVERTIDO.

RIBBON INVERTIDO

Um problema comum na instalação do ribbon nas impressoras Zebra é colocá-lo invertido, com a "tinta para dentro", ou seja, em contato com a cabeça de impressão e não com a etiqueta.

Um problema muito "famoso" nas impressoras Zebra ocorre quando você coloca as etiquetas na sua impressora, o ribbon e envia a impressão e... 

Para sua surpresa e talvez desespero a etiqueta sai branquinha!!!

A solução, ou a dica abaixo serve para qualquer modelo de impressora Zebra de etiquetas que utiliza ribbon.

Uma das causas para este problema pode ser o ribbon. Duas coisas podem ter acontecido:

1 » O ribbon que você adquiriu, "possui a tinta interna", incompatível com sua impressora Zebra;

2 »  Você colocou o ribbon a sua impressora de forma errada, de maneira que a tinta não ficará voltada para etiqueta e sim para a cabeça de impressão.

VERIFICANDO A COMPATIBILIDADE DO RIBBON

A solução, levando em consideração essas duas possíveis causas é mais simples do que se imagina:
1 » Abra a tampa da impressora para que o ribbon fique a mostra;

2 » Utilize fita adesiva ou um pedaço da sua própria etiquetaSe for a etiqueta, descole-a, pois você utilizará o lado que contem cola;

3 » Cole a fita ou a etiqueta contra o lado da bobina do ribbon que fica em contato com as etiquetas na hora da impressão.

Descole a fita ou etiqueta do ribbon e verifique se ela sai suja, se ficaram coladas partículas pretas da tinta.

Se a fita ou etiqueta sair sem nada, significa que o ribbon foi enrolado do lado contrário, ou seja: você colocou o ribbon de maneira errada ou o modelo do ribbon é incompatível com seu modelo de impressora. 

AJUSTANDO A TEMPERATURA DE IMPRESSÃO NAS IMPRESSORAS ZEBRA

Uma das diversas ferramentas do Zebra Setup Utilities é o assistente da configuração da qualidade de impressão. Confira o rápido passo a passo.

Passo 1: Na tela inicial do Zebra Setup Utilities clique na sua impressora e clique em Configurar Qualidade de Impressão.

Passo 2: A primeira etapa pergunta se você quer realizar o processo automaticamente, onde o Zebra Setup Utilities irá imprimir algumas amostras combinando valores de velocidade de impressão e darknes. 

A outra opção é a manual, onde você seleciona os valores de darknes e velocidade de impressão. Optamos pelo processo automático.

Passo 3: No processo automático você seleciona a quantidade de etiquetas que quer que o Zebra Setup Utilities imprima, conforme mostrado abaixo. Selecionamos 4 etiquetas.

Passo 4: Abaixo são as etiquetas impressas em nosso caso. Observe que mesmo a melhor etiqueta não está 100%. 

É o caso de realizar o processo manual para melhorar a qualidade da etiqueta.

Passo 5: Após as etiquetas impressas o próximo passo será para você selecionar a melhor combinação, identificadas por 2 letras. 

Observe que em nosso caso é a etiqueta AC, onde o darknes está em 19 e a velocidade de impressão em 76,2mm por segundo.

Lembrando que mesmo assim, a qualidade ainda não está boa, como dito acima é o caso de realizar o processo manual para atingir melhores resultados.

Passo 6: Por fim, clique em Finalizar.

Postar um comentário

0 Comentários