Etiqueta Saindo Invertida, Como Resolver?

Olá Pessoal! 

Confere aqui como resolver o problema da "Etiqueta saindo de cabeça para baixo" ou "saindo invertida". #Enjoy.

Etiquetas Saindo Invertidas

A impressão de uma "etiqueta invertida" é um questionamento um tanto quanto engraçado... Uma vez que a etiqueta será destacada e colada em algum lugar, a forma como ela sai da impressora pouco importa, concorda? 

Essa questão da etiqueta invertida faz sentido no caso de uma etiqueta com pré impressão, onde uma logo já venha pré impressa na etiqueta. Como esta do nosso exemplo:


Nossa etiqueta já vem com a logo da melhor loja de equipamentos Zebra Technologies do Brasil impressa no quanto superior direito.

Neste caso é necessário que a impressão seja feita corretamente na etiqueta, no sentido correto.

Utilizaremos como exemplo a impressora GT800 de 203dpi.

Imprimindo Com ZPL

Na impressão com o sistema próprio, utilizando a linguagem de programação ZPL a resolução é muito simples.

Imagine que você adquira suas etiquetas com a logo pré impressa, você faz a primeira impressão através do seu sistema e as etiquetas saem assim:


Impressa de cabeça para baixo e seu QR Code está sobre o logo.Você se desespera e se não adquiriu sua impressora no UseZ, seu fornecedor provavelmente não faz a menor ideia de como resolver... Mas relaxa, mostramos aqui como fazer.

A solução é muito simples, o comando de ZPL responsável pelo ajuste é o ^POx.

Descrição Comando ^POx

O comando ^PO inverte a impressão na etiqueta em 180º. 
O comando pode ser ^PON (Normal) ou ^POI (Invertida). O comando deve ser colocado logo no começo da programação após o ^XA.

Com o acréscimo do comando em sua programação sua etiqueta será impressa corretamente:

Imprimindo com Zebra Designer ou Driver de Windows

Com o Zebra Designer ou utilizando qualquer software que trabalhe com o driver de Windows a resolução é mais simples ainda: basta acessar as preferências de impressão do driver de Windows e alterar o "Rotate 180º" na aba Opções, feito isso sua etiqueta será impressa no sentido correto.


Postar um comentário

0 Comentários