Como Funciona Uma Impressora Portátil com Bluetooth da Zebra?

Olá Pessoal!
Conheça aqui o funcionamento das impressoras portáteis com bluetooth da Zebra. #Enjoy

Impressoras Móveis Zebra Technologies

Com o avanço da tecnologia, foram introduzidas no mercado as impressoras móveis sem fio, onde incluímos as impressoras Buetooth.

As impressoras móveis apresentam diversas vantagens ao serem comparadas com as impressoras com fio, como:
» Maior agilidade no processo de impressão;
» Maior mobilidade do usuário;
» Maior facilidade ao realizar a tarefa.

Hoje há 3 tipos de tecnologia sem fio ou wireless: Bluetooth, Wi-Fi e Infravermelho - sendo este último completamente em desuso.

Impressoras Sem Fio

A tecnologia das impressoras sem fio, ou Wireless, funciona através de sinais de micro-ondas de rádio, que permitem transferir ou transmitir informações entre dois ou mais dispositivos.

Essas impressoras sem fio são indicadas para aplicações que necessitem de mobilidade, aplicações em campo - As impressoras wireless permitem que você imprima suas etiquetas sem precisar estar conectado com o aparelho, seja notebook ou dispositivos móveis (coletores de dados).

Isso permite maior agilidade na impressão e maior mobilidade para o usuário, já que não é necessário ficar "preso" a um cabo.

É uma tecnologia mais moderna e que traz grandes vantagens, pois hoje muitas tarefas são realizadas por smartphones, por coletores de dados em paralelo com as impressoras portáteis da Zebra, tudo sem a conexão de cabos.

Tecnologia Bluetooth

As impressoras Bluetooth funcionam através de um sinal similar ao de uma transmissão de rádio, que transmite dados do seu dispositivo, via Bluetooth, para sua impressora. Isso proporciona imprimir suas etiquetas sem a necessidade de estar conectada ou próxima aos dispositivos que enviam a impressão.

As impressoras móveis com bluetooth são ideais para os clientes que realizam diversas funções através de seu smartphone ou coletores de dados, pois permite imprimir sem o auxílio de um computador ou de um notebook. Também possuem uma vantagem enorme, pois o Bluetooth pode ser mantido desligado enquanto não estiver em uso e somente ser ligado no momento da impressão.

Diferença entre Wi-Fi e Bluetooth

A diferença entre o Bluetooth e o Wi-Fi basicamente está no intervalo que é possível transmitir os dados e a taxa em que esses dados podem ser transmitidos.

O Wi-Fi é capaz de transmitir até 55 Mbps, o que transmite de forma mais rápida arquivos de grande porte.

Já o Bluetooth é um pouco mais lento, transmitindo uma taxa de 22 Kbps, sendo indicado para dispositivos portáteis, como smartphones.

Também difere a distância que é possível transmitir os dados, variando de impressora para impressora.

Postar um comentário

0 Comentários