Como Imprimir Etiquetas na Impressora Zebra Pelo Word

Olá Pessoal!
Confere aqui o passo a passo para imprimir etiquetas pelo Word". #Enjoy

Imprimindo Etiquetas a Partir do Word

É muito simples imprimir suas etiquetas nas impressoras Zebra através do Word, Excel, CorelDraw, Paint ou qualquer outro software Windows.

Imagine que você queira identificar seus produtos, suas caixas com uma etiqueta e tem essa desenhada no Word, como esta abaixo:

O procedimento é muito simples!!! De início você precisa configurar a página do Word com o tamanho da sua etiqueta ok? 
Para facilitar, aqui estou exemplificando uma etiqueta de 10cm de largura por 8cm de comprimento, com marca preta entre as etiquetas
Vamos tomar como exemplo a Impressora Zebra Industrial ZT230 ok?

Configurando o Driver da ZT230

Vamos seguir as etapas para configurar o Driver da impressora ZT230 para impressão pelo Word.

Passo 1 » Acesse seu painel de impressoras, e abra as propriedades da ZT230 (Clique com botão direito sobre ela e selecione propriedades);

Passo 2 » Feito isso, teremos acesso as Propriedades de ZDesigner ZT230, onde poderemos acessar as principais configurações para impressão pelo Word ou qualquer outro aplicativo Windows.

Passo 3 » Nas preferências de Impressão, vamos definir o tamanho da etiqueta, de acordo com o tamanho da página do Word e que obviamente é o tamanho da etiqueta que está na sua impressora.

Em nosso exemplo a etiqueta é de 10cm de largura por 8cm de comprimento. Dentro das preferências de impressão há o campo Tamanho, onde você coloca Largura e Altura. Conforme a imagem abaixo:

Passo 4 » Após isso, vamos definir o Modo de Operação, Tipo de Media e Modo de Controle. basta acessar a aba Configuração Avançada para ter acesso a estas configurações ok?
As opções da Configuração Avançada são:

» Modo de Operação: onde você define a forma que sua impressora irá trabalhar ao finalizar a impressão, no caso da nossa ZT230 é Retirar (Tear Off), Rebobinar (Rewind), Faca (Cutter), Descascar (Peel Off), Aplicar (Apply) ou Stream;
Em nosso caso vamos usar o Tear Off ok?

» Tipo de Media: neste parâmetro você define se utiliza etiquetas comuns, papel couche por exemplo, com a utilização de ribbon, ou seja, Transferência Térmica ou papel termo sensível, Térmico Direto; 
No nosso caso, etiqueta comum com utilização de Ribbon, logo, Transferência Térmica.  

» Modo de Controle: aqui você configura como é sua etiqueta, se ela é contínua, possui marca preta ou então gap;
No nosso exemplo, sinalizador de marca. (etiqueta com marca preta)

Com isso, nossa configuração ficará assim:
» Modo de Operação: Retirar;
» Tipo de Media: Transferência térmica;
» Modo de Controle: Sinalizados de marca. Conforme a imagem abaixo.

Há ainda outros ajustes a serem feitos, que variam de acordo com a necessidade ou de acordo com os suprimentos que você utiliza, que são ajuste de Velocidade de Impressão e Ajuste de Temperatura de Impressão. Essas configurações ficam na primeira aba, Opções.

De acordo com nosso exemplo, nossa configuração é Velocidade de Impressão: 10.1cm/s e a nossa Temperatura é 15. Conforme a imagem do passo 3

O procedimento para outros modelos de impressora é praticamente o mesmo! Basta instalar o driver do Zebra Designer correspondente ao modelo de impressora e fazer as configurações adequadas.


Postar um comentário

0 Comentários