Suporte Técnico Para Impressoras Zebra

Olá Pessoal!
Dá uma conferida aqui nas super dicas antes de enviar sua impressora Zebra para uma assistência técnica. #Enjoy

Suporte Técnico Para Impressoras Zebra
Há uma série de dicas abaixo para que você não arranque os próprios cabelos ou precise enviar sua impressora Zebra para assistência técnica.
As dicas visam lhe ajudar ao máximo! Claro que em alguns casos a impressora terá mesmo de ser enviada para assistência técnica.
As dicas abaixo buscam solucionar os casos mais comuns...

Como posso calibrar ou ajustar minha impressora para a mídia e/ou ribbon que pretendo usar?
Para solucionar a maioria das questões relativas à calibração de impressoras, confira as dicas a seguir:
1. Confira o tipo de etiquetas que você está utilizando, etiqueta com gap, marca preta ou furo - Alguns modelos de impressoras tem características diferentes de sensores de etiquetas;
2. Caso sua impressora possua sensor móvel, ajuste-o de acordo com a posição da marca, gap ou furo da sua etiqueta;
3. Verifique se o ribbon está instalado corretamente. Confira o caminho percorrido pelo ribbon;
4. Normalmente as impressoras Zebra ZPL realizam a auto calibração quando a impressora é ligada ou depois que a cabeça de impressão for fechada;
5. Caso a auto calibração não funcione, será necessário fazer uma calibração manual.

Informações Adicionais
• Zebra Knowledge Base, neste Link.  
• Com Revendas parceiras oficiais Zebra Tecnologies, clicando aqui, aqui e aqui.


Como posso solucionar problemas enquanto tento ativar minha licença de software?
Caso você tenha recebido mensagens de erro na utilização ou instalação de um software, utilize a Knowledge Base da Zebra para encontrar a solução do erro.
Procure instalar sempre softwares atualizados acessando este Link.

Como posso encontrar peças, cabeças de impressão e acessórios para minha impressora Zebra?
Acesse este Link e consulte uma lista de impressoras, selecione o modelo da impressora e consulte os Part Numbers das peças e caso precise adquiri alguma, fale com uma Revenda Oficial.

Onde posso navegar para encontrar software, firmware, drivers, mídia e parceiros?
Para encontrar software, firmware e drivers clique aqui.
Selecione a categoria de produtos que deseja, leitores, impressoras, coletores de dados, equipamentos RFID, entre outros.
Para encontrar mídia, acesse aqui.
Coloque o cursor do mouse sobre Produtos e clique em Suprimentos. Na janela que abrir, selecione a desejada entre várias opções: Etiquetas, Papel de Recibo, Ribbons, Suprimentos Personalizados, Suprimentos para Impressoras de Cartões e outros.


Como posso obter assistência para navegar e usar meu software?
Primeiramente, assegure-se de que você tem a versão mais recente disponível no site da Zebra neste link.
Na Knowledge Base da Zebra você encontra mais vídeos com tutoriais, clicando aqui.

Informações Adicionais
• Manuais para usuário de Impressoras, Softwares e outros: Clique aqui.
• Software Zebra Designer: Clique aqui.
• Software Card Studio: Clique aqui.
• Com Revendas parceiras oficiais Zebra Tecnologies, clicando aquiaqui e aqui.

Onde posso conseguir ajuda para programar ou estabelecer comandos para minha impressora?
Os seguintes links abaixo podem lhe ajudar:
• Baixe o Programming Guide ZPL, clicando aqui.
• Na Knowledge Base da Zebra, clicando aqui, você encontra os comandos de configuração direta.
• Para converter uma Etiqueta em linguagem de programação, use o Zebra Designer para criar uma etiqueta e após finaliza-la, "imprima para arquivo".

Como posso obter ajuda com aplicações ou dispositivos que não são oficiais Zebra Technologies?
Entre em contato com o fornecedor da aplicação ou do software.

Como posso ajustar a qualidade de impressão da impressora?
Tente alguma das sugestões a seguir:
1. Pause Test (Para impressoras industriais) – Pressione o botão “pause” enquanto a impressora está sendo inicializada. Solte o botão depois de 5 segundos;
2. Caso o “pause test” não mostre diferentes tons (mais claro ou mais escuro), a combinação entre etiquetas e ribbon pode estar incorreta. Para obter mais informações sobre etiquetas e ribbons e suas corretas aplicações, fale com sua revenda clicando aqui, aqui ou aqui;
3. Caso o “Pause test” imprima diferentes tons, vá até as configurações da impressora e ajuste o tom da impressão (mais claro ou mais escuro);
4. Ajuste a configuração de tom no driver.

Como faço para imprimir uma página de configuração e alterar as configurações da impressora?
A página de configurações pode ser impressa pelo painel frontal nas impressoras de grande porte, através de comandos de EPL ou ZPL. As configurações também podem ser alteradas pelo painel frontal ou por comandos de EPL ou ZPL.

Minha impressora não liga. Como resolvo esse tipo de problema?
Antes de pensar em tacar sua impressora na parede, tente alguma das soluções a seguir:
1. Experimente usar outro cabo de energia;
2. Verifique a fonte de energia;
3. Caso a impressora seja nova, fale com a revenda e solicite uma substituição caso seja cabível;
4. Verifique se ainda há suporte para a impressora. Talvez seja necessário abrir uma solicitação de conserto. Para abrir uma solicitação de conserto, clique aqui;

O serviço de conserto da Zebra me devolveu um dispositivo que parece não estar funcionando corretamente.
Antes de entrar em contato com o serviço de consertos para pedir ajuda, tente seguir as instruções abaixo:
1. Consulte o manual de usuário do equipamento e realize um self-test;
2. Caso a impressora seja sem fio, verifique a configuração e sua rede interna para validação da impressora na rede;
3. Certifique-se da posição do sensor, dependendo das etiquetas Gap ou Rasgo e em seguida continue fazendo a calibração manual;

Informações Adicionais:
• Sua revenda (quando capacitada) pode oferecer mais assistência na solução do problema;
• Zebra Knowledge Base, clique aqui.

Postar um comentário

0 Comentários