Qual o Melhor Tipo de Ribbon Para Minha Impressora Zebra?

Olá Pessoal.
Adquiriu uma impressora de etiquetas Zebra? Naturalmente você precisa de etiquetas e ribbons para ela!! Confere aqui qual o ribbon mais indicado para você. #Enjoy

Ribbons Para Impressoras Zebra
Após ter adquirido sua impressora Zebra no ZebraShop, você precisa adquirir os suprimentos, ribbons e etiquetas.

Clicando aqui você confere tudo sobre a escolha de etiquetas e após escolhida as etiquetas é preciso escolher o ribbon.


O ribbon faz, basicamente, o papel da tinta na impressora. É um filme que pode ser preto ou colorido enrolado em um tubete que, ao ser esquentado pela impressora térmica de etiquetas, transfere para etiqueta os dados impressos.

Existem basicamente 03 tipos de ribbons: Cera, Misto e Resina. Cada um deles é indicado para aplicações bastante distintas.
Ribbon de Cera: é indicada para impressão em papel couché, couché fasson e papel tag cartão (para gôndolas de supermercados por exemplo). São etiquetas mais simples, para uso no dia a dia, para etiquetar caixas, produtos, documentos, roupas, etc.

Ribbon Misto: como o próprio nome diz possui composição mista, sendo parte em cera e parte em resina. São indicados para impressão de etiquetas com superfície plástica (polipropileno biorientado) ou comumente chamadas de BOPP Fosco. São indicadas para etiquetar caixas e/ou produtos que ficarão expostos a luz solar, vento, umidade e sujeira, poeira, etiquetar produtos que serão congelados, jóias, alimentos quentes. etc.

As etiquetas em BOPP Fosco são mais resistentes, não rasgam facilmente e possuem uma vida útil maior do que as etiquetas em papel couche. A cola utilizada nas etiquetas em BOPP Fosco dependerá da aplicação pretendida pelo usuário, podendo ser mais ou menos resistente.

Ribbon de Resina: os ribbons em resina também são indicados para impressão de etiquetas em BOPP, porém brilhante ao invés de fosco. São ribbons mais caros (assim como as etiquetas) mas existem aplicações específicas onde a etiqueta precisa “brilhar”, chamar a atenção.

Os ribbons em resina também são indicados para impressão em Tags de nylon resinado. As Tags em nylon resinado também são conhecidas como etiquetas de composição. São principalmente utilizadas na área têxtil para impressão de informações para o consumidor.

Postar um comentário

0 Comentários