GC420t com LED Piscando, O Que Significa?

Olá Pessoal;
Neste post você vai conferir as informações que o status do LED da Impressora GC420t da Zebra apresenta.#Enjoy

LED da Impressora GC420t

Sempre que falamos do status do LED da Impressora GC420t, estamos nos referindo aquela pequena luz que há no botão de Feed da impressora, indicado na imagem a seguir.

Abaixo estão representados todos os status possíveis de LED da impressora, confira as informações que são fornecidas e quais ações são cabíveis.

Status e Cor do LED: Desligado.
Status da Impressora: Desligada.
Causa: A impressora não está recebendo energia.
• Você ligou a a impressora?
• Verifique as conexões de energia da tomada até a fonte de alimentação e da fonte até a impressora.
• Desconecte a impressora da tomada por 30 segundos e conecte-a novamente.

Status e Cor do LED: Verde Contínuo.
Status da Impressora: Ligada.
Causa: A impressora está ligada e no estado inativo.
• Nenhuma ação é necessária.

Status e Cor do LED: Âmbar Sólido.
Status da Impressora: Parada.
Causa: A impressora falhou no autoteste de inicialização.
• Se esse erro ocorrer assim que você ligar a impressora, entre em contato com um revendedor autorizado para obter assistência. 
• Quando a impressora está operando normalmente, a luz de status da impressora terá a cor âmbar por cerca de 10 segundos antes de ficar verde (sólida ou piscante). 
• Há um erro na memória - Se esse erro ocorrer após a impressão, ligue e desligue a impressora e continue a impressão - A cabeça de impressão precisa esfriar.
• Se esse erro continuar, desligue a impressora por cinco minutos ou mais e ligue-a novamente. Se a luz cor de âmbar persistir, será necessário realizar uma manutenção na impressora.

Status e Cor do LED: Verde Piscando.
Status da Impressora: Operação Normal.
Causa: A impressora está recebendo dados.
• Assim que todos os dados forem recebidos, o LED de status ficará verde e a impressora retomará a operação automaticamente.

Status e Cor do LED: Vermelho Piscando.
Status da Impressora: Parada.
Causa: Falta de mídias.
• Siga as instruções de carregamento de etiquetas.
• A impressora detectou o final da bobina de ribbon. Substitua o ribbon.
• A cabeça de impressão está aberta - Feche a tampa superior e pressione o botão de alimentação para continuar a impressão.

Status e Cor do LED: Verde Piscando Duas Vezes
Status da Impressora: Pausada
Causa: A impressora está pausada.
• Pressione o botão de alimentação para continuar a impressão.

Status e Cor do LED: Âmbar Piscando.
Status da Impressora: Pausada.
Causa: A cabeça de impressão está acima da temperatura.
• A impressão será interrompida até que a cabeça de impressão se esfrie e atinja uma temperatura de impressão aceitável. Quando isso ocorrer, a impressora retomará a operação automaticamente.

Status e Cor do LED: Verde e Vermelho Piscando Alternadamente.
Status da Impressora: Manutenção Necessária.
Causa: A memória FLASH não está programada.
• Envie a impressora a um revendedor autorizado.

Status e Cor do LED: Piscando Vermelho, Vermelho e Verde.
Status da Impressora: Manutenção Necessária.
Causa: A cabeça de impressão ou o motor sofreu uma falha crítica.
• Envie a impressora para manutenção.

Status e Cor do LED: Vermelho, Âmbar e Verde.
Status da Impressora: Desfragmentando a Memória.
Causa: A impressora está desfragmentando a memória.
Atenção: NÃO desligue a impressora durante a desfragmentação. Isso pode danificar a impressora.
• A desfragmentação é uma operação normal da impressora, necessária para gerenciar o espaço na memória a fim de otimizar seu uso. A impressora desfragmentará a memória após restaurar um padrão de fábrica e quando detectar uma situação em que a desfragmentação é necessária. 
Quando a impressora estiver nessa condição, deixe-a concluir a desfragmentação. Se esse aviso aparecer com frequência, verifique os formatos de etiqueta. Formatos que gravam e apagam a memória frequentemente podem fazer a impressora desfragmentar mais vezes. O uso de formatos que evitam gravação/apagamento frequentes e repetidos da memória minimizará a necessidade de desfragmentação.
• Se esta condição de aviso não desaparecer, entre em contato com o Suporte técnico. A impressora precisa de manutenção.

Postar um comentário

0 Comentários