Como Saber Quantos Cartões Foram Impressos na ZebraCard?

Olá Pessoal!
Confere aqui o procedimentos para saber quantos cartões sua impressora Zebra de cartões já imprimiu. #Enjoy

Quantos Cartões Minha Zebra Card Imprimiu?

Os cartões de teste impressos nas Impressoras de Cartões da Zebra costumam ter a informação: "Print Counter".

Naturalmente a informação contida neste tópico é tratada como "Quantidade de Cartões Impressos".

Confere abaixo, como interpretar a informação que o "Print Counter" nos fornece.


Print Counter, O Que Isso Indica?

Uma questão comum quanto a esta informação é: "O contador mostra uma contagem de cartões muito maior do que o número de cartões que eu realmente imprimi".

O Print Counter informa a quantidade de painéis de ribbon que passaram pela cabeça de impressão, logo, a quantidade informada no cartão de autoteste é simples, porém, varia de aplicação para aplicação, confere abaixo.

As impressoras de cartões, podem usar ribbons monocromáticos de painel único ou então ribbons coloridos de vários painéis (YMCKO, YMCKOK, etc.).
Impressora com Print Counter = 79

Uma impressão com ribbon monocromático, necessita uma única passagem do cartão e de um painel do ribbon na cabeça de impressão para completar a impressão.

Um cartão colorido, utilizando um ribbon YMCKO requer 5 passagens do cartão com a utilização dos 5 painéis do ribbon para completar a impressão de um cartão colorido.

Para determinar o número de cartões impressos em sua impressora, você precisará pegar o número total de "passagens de painéis" pela cabeça, que é informado no cartão de testes e dividir pelo número de painéis do seu ribbon.

Exemplo: Você realizou a impressão de um cartão de autotestes e apareceu informado o valor 500, então, se você utiliza um ribbon colorido YMCKO, sua impressora imprimiu 100 cartões.
Se neste mesmo exemplo você estivesse realizando ribbon monocromático, sua impressora teria impresso 500 cartões.

Postar um comentário

0 Comentários