Como Imprimir Etiqueta Redonda na Impressora Zebra?

Olá Pessoal.
Confere aqui a configuração para a impressão de etiquetas redondas na sua impressora Zebra. #Enjoy

Etiquetas Redondas
Várias aplicações hoje em dia utilizam etiquetas adesivas redondas. Dependendo do local onde as mesmas forem ser aplicadas a etiqueta redonda tem uma estética bem bacana.
Bom, se você conhece um pouco de impressoras Zebra, calibração de etiquetas, sensores, deve estar se perguntando:

"E como faço para calibrar uma etiqueta redonda? Dá para calibrar uma etiqueta redonda?"

A resposta é sim, dá! Tranquilamente!!! Confere abaixo o passo a passo para se configurar uma etiqueta redonda. Tomaremos como exemplo a impressora industrial ZT410 ok?

Configuração de Etiqueta Redonda
A configuração da etiqueta redonda é muito simples! Imagine que você possua uma etiqueta, conforme a imagem acima, redonda de 9cm.

Passos Iniciais: A configuração inicial da etiqueta através do Zebra Designer é simples. As primeiras 4 etapas, não necessitam de alteração, basta clicar em avançar.

Passo 2: Assim que você chegar na etapa de dimensões de etiqueta, coloque em largura e altura o diâmetro da sua etiqueta. Em nosso caso, 9cm.

Passo 3: Feito isso, você terá uma etiqueta quadrada com 9cm x 9cm.

Passo 4: Crie um círculo com a ferramenta de Elipse do Zebra Designer, coloque esse círculo bem rente as bordas, ou seja, um círculo de 9cm de diâmetro.

Passo 5: Feito o proposto acima, basta criar sua etiqueta, inserindo os textos, códigos, imagens, como quiser. Após criado sua etiqueta, apague o círculo. 

Após as configurações e a "dica" de inserir a imagem do círculo e retirá-la da etiqueta, a mesma está está pronta para ser impressa.

Posicionamento do Sensor
Além da configuração acima, a principal configuração está no posicionamento do sensor, conforme abaixo:

Posicionamento Errado: Sensor posicionado na lateral do círculo, a calibração fatalmente será falha. A impressora "enxergará" uma espaço (GAP) errado, muito maior do que realmente deve ser. A faixa vermelha abaixo simula o posicionamento do sensor na etiqueta.

Posicionamento Correto: Sensor posicionado bem no cento da etiqueta, ou seja, a impressora irá "enxergar" uma etiqueta de 9cm de comprimento. A faixa vermelha abaixo simula o posicionamento do sensor na etiqueta.

Postar um comentário

0 Comentários