Qual a Melhor Etiqueta para Minha Impressora?

Olá Pessoal.
Adquiriu uma impressora de etiquetas Zebra? Naturalmente você precisa de etiquetas e ribbons para ela!! Confere aqui qual a etiqueta mais indicada para você. #Enjoy

Etiquetas Para Impressoras Zebra
Muitas são as aplicações para impressão de etiquetas com códigos de barras, preços, informações de produtos, entre uma infinidade de informações.
Saiba que a escolha do tipo de etiqueta, levando em conta material, cola, tamanho, resistência e outros fatores é fundamental para ter qualidade nas informações que você deseja imprimir.
Existem hoje muitas variações e modelos de etiquetas possíveis e, se você tem dúvida quanto ao modelo ideal para sua aplicação, fale com o especialista, isso será fundamental para não comprar suprimentos errados.
Vale lembrar também que, cada tipo de etiqueta tem um ribbon que "casa" melhor para que sua impressão seja de alta qualidade.

Tipos de Etiqueta
Existem cinco tipo de etiquetas basicamente disponíveis no mercado, onde as variações de tamanho, cola, formato se faz praticamente infinitas, até por que é possível desenvolver soluções personalizadas, pré-impressas, core... Enfim.

Os cinco modelos de etiqueta disponíveis são apresentados abaixo.

1. Etiquetas Couchê
Podem ser definidas como as etiquetas mais simples disponíveis no mercado. Também são as mais indicadas para clientes que estão começando uma operação de impressão de etiquetas (exceto clientes do mercado de vestuário). São utilizadas em basicamente todos os tipos de operação, desde a impressão de códigos de barras em caixas, impressão de descrição de produtos, etiquetar documentos e envelopes, etc.

2. Etiquetas BOPP
São etiquetas feitas de material plástico com cola, indicadas para etiquetar embalagens de congelados ou refrigerados, sendo muito utilizadas em açougues e supermercados. Também são indicadas para etiquetar produtos abrasivos e que necessitam de etiquetas com maior resistência, pois não rasgam e não desgastam facilmente.

3. Etiquetas de Nylon Resinado
Geralmente utilizadas na indústria têxtil, para fixação em roupas onde se descreve a composição do produto, informações de fabricação da peça e instruções de lavagem. Exemplos de aplicação: produtos de cama, mesa e banho, roupas, confecções em geral, etc.

4. Etiquetas de Tag Cartão
São etiquetas utilizadas em grandes lojas de roupas, como Zara, Renner e C&A. Nestas etiquetas normalmente se imprime o preço do produto e o código de barras com um picote no mesmo para que o preço possa ser destacado (para presentear alguém e não haver a perda da garantia). Estas etiquetas possuem um furo para facilitar a fixação nas peças de roupas.
Ainda na família de etiquetas do tipo Tag Cartão temos as etiquetas de gôndolas, feitas para exposição de preços de produtos em gôndolas de supermercados por exemplo.

5. Etiquetas BCD
São etiquetas altamente resistentes, indicados para etiquetar produtos que ficam expostos ao tempo. São etiquetas a prova d´água, que não desgastam com poeira e são furadas também, para serem fixadas em produtos com barbantes por exemplo. São comumente utilizadas em siderúrgicas, institutos de biologia e plantações (para etiquetar as árvores por exemplo) e outras aplicações onde o a resistência é fator primordial.

Postar um comentário

0 Comentários