Problema na Zebra Card: Mechanical Error

Olá Pessoal.
Existe um problema que ocorre nas impressoras de Cartão da Zebra, onde a mesma apresenta a seguinte mensagem no display: "Mechanical Error" (Erro Mecânico), acompanhe aqui o que ocasiona isso e como resolver. #Enjoy

Mechanical Error - ZXP3
Um dia você está trabalhando com sua impressora de cartões Zebra ZXP3 e de repente os cartões não são alimentados mais, ou você começa a ouvir um ruído estranho na impressora e o LCD apresenta a seguinte mensagem: MECHANICAL ERROR (erro mecânico)".

As dicas que apresentaremos abaixo servem para as impressoras ZXP Série 1 e 3.

Causa do Problema
Os erros mecânicos são causadas porque uma parte interna para a impressora (geralmente um componente da unidade) não funciona corretamente. Por exemplo, os sensores no interior da impressora são capazes de detectar este problema, quando os cartões não são alimentados através do caminho do de alimentação.

Cartões presos ou enroscados dentro da impressora é a causa mais comum de erros mecânicos. No entanto, quando se utiliza uma fonte de alimentação incorreta, a impressora pode não ter energia suficiente para executar sua operação completa.

Possíveis Soluções
Aqui estão algumas das causas comuns e soluções para este problema. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com um Especialista.

Cartão enroscou no interior da impressora
» Abra a impressora e observe qualquer possível atolamento ou enrosco de cartões e os libere.

Para evitar mais "atolamento" de cartões:
Certifique-se de que os cartões utilizados satisfazem as especificações da impressora;
Certifique-se que os cartões foram corretamente colocados no compartimento de entrada;
Execute um procedimento completo de limpeza na sua impressora. Acesse AQUI para conferir o procedimento.

O Alimentador não alinha à posição inicial correta
» Inspecione o mecanismo por baixo do "funil" de cartão para objetos ou sujeira que possa bloquear as engrenagens.

Procedimento:
Desligue a impressora, abra a tampa superior e remova o ribbon. Após isso, puxe a trava para frente e levante o alimentador de cartões conforme a imagem.
Verifique se há objetos estranhos (resíduo de cartões, pedaços de ribbon, sujeira, etc.) na área do flipper e remova-os. Coloque tudo de volta ao normal e reinicie a impressora.

Fonte de alimentação não é a correto ou pode estar com defeito
» Verifique a fonte de alimentação que está sendo usado é a original da impressora.
Se a fonte não é a correta, ou apresenta algum defeito, pode ser que ela não tenha potência suficiente para fazer funcionar todo o mecanismo de impressão.

Correias ou motor de passo não operam
» Neste caso, entre em contato com o fabricante para a manutenção da sua impressora

Postar um comentário

0 Comentários