Ribbon Cortando na Impressão de Cartões

Olá Pessoal.
Já passaram por essa? Você está feliz da vida com sua Zebra Card e quando vai imprimir os cartões o ribbon se rompe!!! Confere aqui como se livrar desse problema. #Enjoy


Ribbon Quebrando na Impressão de Cartões
Esse é um problema que pode ocorrer ao tentar imprimir seu primeiro cartão em sua Zebra Card. Confira algumas causas:
Esse problema pode ser causado pela seleção incorreta do ribbon em suas preferências de impressão;
O "início" da imagem estar incorreto, fazendo com que a cabeça pressione o ribbon na borda do cartão;
A resistência da cabeça de impressão pode estar muito alta, o que significa que a cabeça pode estar aquecendo muito no momento da impressão.


Dicas Para Prevenir o Ribbon de Quebrar
Dentre algumas causas possíveis, existem alguns pontos a se olhar.
1 » Verifique se no driver da impressora, o tipo de ribbon selecionado está correto de acordo com o ribbon que está instalado na impressora.

Se o ribbon selecionado no driver é diferente do que está na impressora, acesse o driver (Preferências de impressão) e altere a configuração para o ribbon correto.

2 » Outra razão para o ribbon se romper é que o deslocamento do ponto de início e fim da impressão no "eixo x", ou seja, a impressão começa muito perto do lado esquerdo do cartão, ou termina muito do lado direito. 
Quando a cabeça vai para baixo para imprimir no cartão, o ribbon se rompe, a cabeça pressiona o ribbon na borda do cartão
A fim de eliminar este problema, a solução é aumentar ou diminuir o "X" no valor de deslocamento.
Por exemplo: x-offset = 06, aumente para 09. Se o x-offset está alto, x-offset = 20, diminua para 17. Uma dica é não aumentar ou diminuir o valor em mais de 5.

Essas mudanças para os deslocamentos x e y podem ser feitas no driver em "Opções do dispositivo.

3 » O ajuste da resistência da cabeça de impressão é muito útil também, se a resistência estiver muito alta, ela vai queimar o ribbon, fazendo-o com que ele se rompa. 

Postar um comentário

0 Comentários