Qual a Diferença: Impressora Térmica, Laser e Jato de Tinta?

Olá Pessoal! 
Confira abaixo a resposta para uma pergunta muito comum!!! #Enjoy

"Por que preciso comprar uma impressora Zebra para imprimir minhas etiquetas e códigos de barras, sendo que posso utilizar minha jato de tinta, ou minha impressora Laser?"

Impressora Térmica x Impressora Laser x Impressora Jato de Tinta
Bom, a resposta é muito simples, se você conhece um pouquinho de códigos de barras, e leitores de códigos de barras, sabe os problemas que as impressões feitas em impressoras lasers ou jato de tinta ocasionam.

Na impressora Laser, dentre os problemas que você pode ter, está o fato de que sua etiqueta pode levantar uma "orelhinha" e acabar grudando no toner ou no caminho percorrido até a impressão... Um problema extremamente chato de resolver, fora o fato de toda sujeira que o toner provoca.

Já na impressora jato de tinta não precisa nem comentar certo? Afinal, vocês devem saber qual um dos líquidos mais caros do mundo né? hahaha

O ideal para impressão de etiquetas com códigos de barras realmente são as impressoras térmicas.

As impressoras térmicas, são desenvolvidas para impressão de etiquetas e códigos de barras, observe a imagem abaixo:
A imagem ilustra a ampliação de uma pequena barra impressa nos 3 modos de impressão.
Observe que pela característica de cada impressora a única que de fato imprime uma barra lisa sem falhas é a  térmica.

Dependendo do tamanho da etiqueta e do código de barras, impressões feitas numa Jato de tinta, matricial ou numa laser podem ocasionar problemas ou dificuldade na leitura dos códigos de barras, comprometendo toda aplicação, a alimentação e o controle do sistema.



Postar um comentário

0 Comentários