Ferramentas do Zebra Designer

Olá Pessoal!
Bom, todo mundo conhece o Zebra Designer né? O Software da Zebra para edição e impressão de etiquetas... Pois bem, neste artigo falo de algumas ferramentas do Zebra Designer que podem ajudar muito no dia a dia! #Enjoy

Ferramentas do Zebra Designer
Se você ainda não viu, confira os outros artigos sobre o Zebra Designer, clicando nos links abaixo:
Conheça agora algumas ferramentas que o Zebra Designer possui, que lhe serão muito úteis.

Para nossos exemplos abaixo, tomaremos como base uma etiqueta de 5cm x 5cm e a impressora ZT410 com linguagem EPL.

» 1ª - Introdução Por Teclado (Perguntar Antes de Imprimir)
O exemplo é bem simples: imagine que você tem uma etiqueta padronizada, onde você mude por exemplo, apenas o nome do cliente e o destino. O Zebra Designer tem uma ferramente perfeita para que você trabalhe esta aplicação, observe a etiqueta modelo:
Após o "Cliente:" no lugar de "Destinatário", basta inserir um campo "Variável de Texto" conforme a figura abaixo, para isto dê um duplo clique em Destinatário, na janela que abrir, marque a opção "Variável de Texto" (Variable text) e clique em Seguinte (Next).

Na próxima janela de opções, escolha a opção "Perguntar Antes de Imprimir" (Prompted before print), clique em Seguinte (Next) e digite sua pergunta, ou uma informação que será solicitada antes de você imprimir suas etiquetas. Execute o mesmo processo para o Destino.
Feito isso clique em Concluir (Finish).

Após os passos acima, sua etiqueta ficará como na imagem abaixo: Os pontos de interrogação mostram os campos que serão perguntados ao usuário, onde o mesmo irá colocar o nome do cliente e o destino de entrega.
Quando você mandar imprimir, o Zebra Designer, mostrará as perguntas necessárias para o preenchimento da etiqueta.

Basta preencher o campo com a resposta, e mandar imprimir.
A etiqueta será impressa perfeitamente com o nome do cliente que você precisa.

» 2ª - Contador
Essa outra ferramente é bem bacana, e muito útil para criar etiquetas com números sequenciais automaticamente. Seja um Número de Série de equipamentos, etiquetas de Patrimônios, ou qualquer outra aplicação que precise de números  sequenciais. Por exemplo, a etiqueta abaixo:
O processo é bem simples, após ter a etiqueta criada, faça como o exemplo anterior, insira um capo de texto e selecione variável de texto, mas desta vez marque a opção "Contador" (Counter) e clique em Seguinte (Next). Feito isso basta padronizar seu contador, qual o valor inicial, qual o número de casas, incremento ou decremento...


Feito isso basta Concluir (Finish). Sua etiqueta ficará como no caso anterior com pontos de interrogação no lugar dos números, quando você mandar imprimir, por exemplo 10 etiquetas a primeira sairá com o número 00000001, a segunda 00000002, 00000003 e assim sucessivamente.

Há ainda outras opções para esta ferramente, como: Passo de 1 em 1, de 2 em 2, ou alterar o número a cada 1 etiqueta, 2 etiquetas... E há também a opção de prefixo e sufixo, caso teu número venha ter uma parte fixa, por exemplo: ZS-10-001, ZS-10-002, ZS-10-003.

» 3ª - Data e Hora
Existem ainda mais duas ferramentas bacanas, "Data" e "Hora" (Time Field).
Para utilizá-las o processo é o mesmo, acesso a ferramenta texto, marque a opção de variável de texto e selecione: "Data"  (Date Field) ou "Hora" (Time Field), basta configurar o formato que você quer e concluir.
A cada etiqueta impressa a hora e/ou data são atualizadas. Essa hora e data é a mesma do PC.



Postar um comentário

0 Comentários